quinta-feira, 28 de novembro de 2013

BLACK FRIDAY o que é e porque participar.


Mais o que é este tal de BLACK FRIDAY??? para quem ainda não sabe o Black Friday esta se tornando um dia mundial de descontos. O dia no ano com as "maiores promoções e descontos" do comércio. É isso que promete a Black Friday. A "sexta-feira negra" foi criada por lojistas norte-americanos como uma ação para alavancar as vendas no ano de 2005.

O nome tem referências na economia norte-americana. Nos Estados Unidos, estar com o orçamento no “black” é um excelente sinal, sinônimo de muitos lucros. Seria algo como "estar no azul". Já a data, a última sexta-feira de novembro, a abertura do primeiro fim de semana após o feriado de Ação de Graças. No país, as lojas abrem mais cedo e milhares de pessoas fazem fila para poderem aproveitar as ofertas.


O evento dá início ao período das compras de natal. Uma ótima opção para antecipar as comprar com preços diferenciados, a cada ano mais países participam deste evento e o crescimento esperado para os próximos anos devem superar a casa dos Bilhões de dólares, sendo as vendar por lojas virtuais responsáveis por mais de 60% deste montante . Em 2013, a Black Friday será dia 29 de novembro.

Além dos Estados Unidos, a ação de vendas vem sendo adotada por comerciantes de países como Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal, Brasil e Paraguai.


No Brasil, a primeira versão do evento aconteceu em 2010, com ações de venda feitas por empresas de comércio online, principalmente visando a venda da linha branca (eletrodomésticos para a cozinha e limpeza). Em 2012, o Black Friday Brasil ficou marcado pela maquiagem nos descontos, onde os valores ofertados em nada se pareciam com as ofertas que haviam sido prometidas, foi apenas uma ação de marketing voltadas para chamar a atenção dos consumidores, mas sem nenhum desconto real. Para este ano, órgãos de defesa do consumidor prometem maior fiscalização para evitar que empresas aumentem os preços drasticamente dias antes do "dia de descontos".

A aromachik esta participando pela primeira vez do Black Friday com seis produtos, é um teste para ver o que acontece, lembramos que existem varis formas de vendas e vender a imagem de nossos produtos as vezes se reverte em uma ação melhor que a venda do próprio produto, pois geralmente ações como esta se reverte em maiores vendas em um futuro próximo, por isso acho importante participar de ações como esta.

Não precisamos colocar todos os nossos produtos em oferta ou dar descontos drásticos ou sul-reais, mas podemos aproveitar esta data para fazer um bota fora dos produtos que não tiveram uma boa aceitação ou por algum motivo não conseguimos vendar ao longo do ano, dar uma margem interessante de descontos nestes produtos para conseguir vende-los é uma boa estrategia de venda, desta forma fazemos a economia girar, desencalhamos algumas mercadorias e ainda conseguimos agradar nossos clientes.

Então pense um pouco e se achar que é interessante mãos a obra porque isso tudo acontece em um único dia. Se não se programou para participar este ano, anote em sua agenda para que possa participar no próximo ano.


Para cessar nossas ofertas no Black Friday acesse o link abaixo:

2 comentários:

  1. Amauri, o termo Black Friday iniciou-se como referencia as compras em 1966 e nao em 2005. Desde entao, essa data tem sido importante na economia dos EUA funcionando como um boost na economia Americana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cosmo Beauty and SPA, obrigado pela informação mais precisa, isso ajuda a compreender melhor como tudo começou.

      Excluir

Ao participar de nosso Blog, você estará ajudando a um enorme numero de pessoas que estão procurando o conhecimento que você pode ter, antão participe, compartilhe!

Obrigado por deixar suas considerações em nosso Blog e volte sempre.