quinta-feira, 1 de agosto de 2013

# Sabonete de Lavanda Design Avançado 2 / Cold Process Soap


Hoje vamos apresentar mais um sabonete com projeto gráfico diferenciado e mais elaborado, este sabonete faz parte da serie Allegria que começamos com a publicação anterior são reaproveitamentos de aparas e sobras de outros sabonetes que fiz ao longo do tempo. Vamos aproveitar também um sabão que fizemos e não deu certo (uma das camadas se soltou) e com isso fiquei com 2kg de sabão sem muita utilidade e que deve ser reaproveitado em um novo projeto.

Como falamos na publicação anterior esta técnica é bastante simples e se resume em reintroduzir um sabão pronto como parte de um sabão novo sem fazer o Rebath.

Mais uma vez o inicio se deu ha bastante tempo com a guarda das sobras e aparas dos sabonetes que fiz e é uma ótima oportunidade para usar suas sobras de sabonete.


Desta vez vamos aproveitar as Camadas 2 e 3 do sabonete que tem tons de azul turquesa, azul escuro e branco, cortamos cortando estas sobras de duas formas uma igual a anterior com largura de 1cm e tamanho de 3x6cm, cortamos também pedaços maiores com 3x3cm assim teremos mais opções de uso e assim reintroduzi-las em um novo projeto de sabão.

Bem fiz vários projetos e este vai usar apenas a parte inferior de nosso sabão que não deu certo. Como já havia separado a Camada 1 da barra de sabão fiquei com as camadas 2 e 3 juntas e para este projeto não vou separá-las apenas cortei um pedaço de 3cm que pretendo usar neste projeto. O corte resultou em um quadrado com base branca e tons azulados na parte superior (ficou parecendo um pedaço do oceano). Para compor este cenário imaginei um azul celeste, desta forma preservamos a harmonia deste novo sabão.

A próxima etapa é separar e pigmentar nossos óleos na cor azul céu como já temos uma fragrância de lavanda no sabonete que cortamos, decidimos continuar e não promover a mistura de aromas neste sabão deixando ele todo com o aroma de lavanda!

É neste ponto que começamos a dar vida a nosso novo sabão, decidimos usar a seguinte sinergia de óleos vegetais:
  • Palma / Óleo Duro (É rico em antioxidantes, como vitamina A e E, além das vitaminas D e K não encontradas em outros óleos. Este óleo antibacteriano também é bom para controlar oleosidade e acne.)
  • Palmiste / Óleo Duro (O teor de água no óleo de Palmiste é muito benéfico para a pele e cabelo. Este óleo contém lipídios e gorduras saturadas que alimentam o eixo do pelo que cobre nossa pele, eliminando seu ressecamento.)
  • Estearina / Óleo Duro (Um dos óleos  duros responsáveis pela consistência do sabão)
  • Mamona / Óleo Mole (Estudos mostraram resultados positivos no uso do óleo de mamona para infecções na pele e outros problemas como: queimadura de sol, abrasões, acne, a pele seca, estrias, manchas de idade, dermatofitose, coceira localizada e pele inflamada.)
  • Oliva / Óleo Mole (Rico em vitamina E, e recomendado principalmente para peles secas devido ao seu grande poder de hidratação, consegue evitar a perda de água do organismo, pois forma um filme protetor sobre a derme e garante a remoção das células mortas.)
Com os óleos devidamente misturados vamos pigmenta-los com o Ultra Marine e Dióxido de Titânio assim teremos nosso azul céu. Feito isso vamos adicionar a fragrância de lavanda + lavandim e partir para a montagem de nosso sabão.

Começamos com uma camada de massa de aproximadamente 1cm, depois colocamos nossos pedaços de sabão e cobrimos tudo com o restante da massa, como resultado temos uma barra de sabão onde predominam varios tons de azul e um detalhe em branco marfim, temos uma ideia de como vai ficar já que nossa forma é transparente, mas o corte pode revelar algumas surpresas.



É hora de deixar nossa barra descansar pelas próximas 24h, só depois deste tempo iremos desenformar e recortar nossa barra em sabonetes de 3cm de espessura (aproximadamente 100g).


Apos o corte podemos finalmente ver o resultado, quase uma moldura em volta de um pequeno pedaço do oceano, sem dúvidas um dos mais bonitos que fiz até hoje, gostei tanto que vou repetir esta barra de sabão muitas vezes talvez alternado apenas as suas cores!!!


Acho que por hora é isso, espero que tenham gostado! até breve com mais uma novidade. Se você tiver alguma dica, sugestão ou crítica, deixe registrada nos comentários que teremos o maior prazer em ler e responder. Pode parecer bobagem, mais muitas pessoas podem ter a mesma dúvida que você e assim estaremos ajudando a cada um que passar por esta publicação.

Este sabonete e muitos outros esta disponível em nossa loja virtual, para adquiri-lo basta seguir o link:

Todos os demais produtos usados nesta receita esta disponível para venda em nossa loja virtual, para adquiri-lo basta seguir o link:

7 comentários:

  1. Como todos os outros sabonetes, simplesmente lindo.
    parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. La provence, só posso agradecer pelas doces palavras, obrigado por nos visitar e deixar seu registro!

      Espero que volte outras vezes.

      Excluir
  2. Bom dia. Falei contigo a um tempo atrás, sobre as formas. Bom agora quero comprar, me informa pois modelos e preços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Carlos, mandei as informações solicitadas para seu e-mail!!!

      Obrigado pela visita e volta sempre.

      Excluir
  3. Bom dia Amauri!
    Parabéns pelo talento e bom gosto nos sabonetes! Fiquei encantada!
    Gostei muito dessas formas de acrílico. Também gostaria de saber sobre modelos e preços. Por favor, mande para: tatianesgastolfi@hotmail.com. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Tatiane, fico muito feliz em saber que gostou de nossas publicações!

    Lhe passarei as informações solicitadas via e-mail.

    ResponderExcluir
  5. AMOF, bom dia!! Não recebi vosso contato. Solicito vossa ajuda caso não tenha recebido meu e-mail. Gostaria muito de adquirir as formas acrílicas. Meu e-mai: mkt@bioproducts.ind.br
    Agradeço a aguardo!
    Att, Marcelo

    ResponderExcluir

Ao participar de nosso Blog, você estará ajudando a um enorme numero de pessoas que estão procurando o conhecimento que você pode ter, antão participe, compartilhe!

Obrigado por deixar suas considerações em nosso Blog e volte sempre.