terça-feira, 11 de junho de 2013

# Carimbos para sabonetes, uma forma prática e eficaz de personalização

Hoje estaremos abordando um assunto de interesse que quase todos. A vontade de ter em seus sabonetes alguma coisa que o identifique, seja a sua marca, um desenho, uma frase ou simplesmente um sinal em baixo relevo. 


Marcarmos nossos sabonetes é o mesmo que darmos a eles uma personalidade diferenciada, uma identidade, um sobre nome. Um sabonete sem nenhuma marca sempre parecerá algo menos primoroso para quem o vê pela primeira vez, isso acontece exatamente por não termos nenhuma referencia visual além do formato e cores, mas nosso cérebro procura mais informações que apenas essas! Queremos saber de onde vem, qual a procedência, quem o fabrica... pode parecer bobagem né? Mas acredite não é, vejo cada vez mais pessoas se aventurando pelos caminhos da saboaria e fico muito feliz com isso e são estas marcas que vão indicar a procedência de cada sabão, um elo de ligação entre sabonete e saboeiro, como se fosse um brasão de  família.



E fico ainda mais feliz com as novidades que nos apresentam todos os dias nas redes sociais, novos efeito, novas técnicas, aditivos, misturas de fragrâncias e tantas outras coisas. Quem entra nesta arte sempre traz novos projetos, sonhos e muita energia, vejo mais além, hoje todos queremos mostrar nossos produtos de uma forma diferenciada e personalizada ao máximo. 


Eu diria que o primeiro passo para se personalizar um produto é ter nele uma marca pessoal, um selo, um nome que o remeta a seu fabricante, em fim algum sinal que o identifique quando não existirem mais as embalagens, laços, papeis especiais ou seja lá o que for que o embale. 


O carimbo ou clichê como chamamos ou chamávamos há 30 anos atrás são uma excelente opção para fazer isso de uma forma fácil e pratica, antigamente eram feitos por hábeis entalhadores que gravavam em madeiras especiais o que lhe era solicitado, depois chegou o processo químico por corrosão, onde um acido  fazia o trabalho do formão, hoje na era digital temos novos artesãos ou artistas digitais com suas fresas computadorizadas e maquinas que cortam a laser.

Aqui no Brasil não temos muita opção de material, geralmente são fabricados em Magnésio, Latão, Acrílico e raramente do Alumínio Fundido (que é o melhor). Mas todos cumprem seu objetivo de uma forma ou de outra. 

O custo médio é entre R$80,00 e R$200,00 a depender do material, complexidade e do processo de fabricação, mas vale apena fazer este investimento porque o resultado final é um produto ainda mais encantador aos olhos de nossos consumidores.

Para quem se interesar nos fazemos estes carimbos sob encomenda com desenhos, nomes ou logotipos.

Acho que por hoje é isso, até a próxima.

64 comentários:

  1. Oi Amauri,
    Sou a Erika lá do grupo saboaria do face.
    Adorei os carimbos!Como sou uma iniciante nessa arte, tvz demore um pouco pra carimbar meus sabonetes, mas com certeza um dia o farei, e já vou ficar com o seu contato!
    grata,Bjs!
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika, fico feliz por ter gostado e espero que volte mais vezes ao nosso Blog, que bom que este movimento de saboaria esta ganhando força em todos os lugares.

      Quando quiser basta entrar em contato que teremos o maior prazer em fazer os seus carimbos!!!

      Excluir
    2. Gostaria de saber a respeito desses carimbos. como faço. Tem algum site ou algum contato, Muito interessada. OBrigada

      Excluir
    3. Gostaria de saber como carimbo o sabonete,

      Excluir
    4. Oi, gostaria de uk carimbo para a minha marca
      segue meu e-mail, jessica.leme18@hotmail.com

      Excluir
  2. O seu trabalho é uma inspiração. Parabéns.

    Gostava imenso de vir a ter o meu carimbo personalizado. Fica muito caro vir do Brasil para Portugal?
    Tudo de bom
    Phi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Phi, muito obrigado por participar de nosso Blog, espero que volto mais vezes e deixe sempre suas impressões.

      Estamos entrando em contato com a Agencia de Correios aqui do Brasil para ver a possibilidade e os tramites necessários para enviar nossos carimbos para Portugal. Assim que eu tenha uma informação mais precisa lhe informo, temos total interesse em poder ajudar os amigos saboeiros onde quer que eles estejam.

      Mais uma vez muito obrigado.

      Excluir
  3. Boa Noite, Amauri!
    Td bem?
    Estou pensando numa logomarca para os meus sabonetes e gostaria de saber como enviá-la para que vc faça um orçamento.
    Meu e-mail é: lidicemo.207@gmail.com
    Parabéns pela iniciativa.
    Abç.
    Lídice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lídice, como vai? em primeiro lugar gostaríamos de agradecer por sua visita ao nosso Blog, espero que tenha gostado e volte mais vezes!

      Os arquivos devem estar em vetor (geralmente arquivos provenientes do CorelDral ou Ilustrator) pois nossa plataforma trabalha em 3D e não suporta arquivos de imagem como JPG, TIFF ou BMP.

      Antes de fazermos seu orçamento precisamos do arquivo mesmo que em imagem para ver se existem restrições quanto a critérios técnicos, pois existem limitações no corte a laser de nossa máquina.

      os arquivos podem ser enviados para: amof.amauri@gmail.com , obrigado.

      Excluir
  4. Ola, estou adorando o blog! Parabéns!

    Ainda estou engatinhando nessa arte deliciosa então, perdoem a minha ignorância....rs

    Gostaria de perguntar algo.....há alguma recomendação para o uso do carimbo nos sabonetes ou tranquilo...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Van nizai, Obrigado pelas palavras e espero que volte mais vezes a nosso blog! quanto a sua dúvida: Não existe nenhuma restrição, indicação ou recomendação para o uso de carimbos nos sabonetes. Usamos este artifício apenas para marca-los, torná-los mais belos ou mesmo identificá-los.

      Geralmente usamos carimbos que podem ser de madeira, metal ou acrílico, em alguns casos podemos usar formas personalizadas que já gravam nossa marca ou desenho nos sabonetes.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  5. Sim, me ajudou bastante! Obrigada!!!
    Vcs confeccionam o carimbo?
    Penso em algo como minhas iniciais e um raminho de flores p.explo.
    Uma idéia de custo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Van Nizai.

      Sim confeccionamos estes carimbos, o valor depende muito da complexidade a média de valor é entre R$70,00 para carimbos prontos e vai até R$200,00 para os alta complexidade.

      A média é de R$100,00 com iniciais e pequenos detalhes ou logomarcas simples.

      Espero ter ajudado. Qualquer coisa pode mandar E-mail para: amof.amauri@gmail.com

      Excluir
  6. Estou impressionada com a qualidade e criatividade dos seus produtos. Parabéns. Você está sendo uma fonte de informação e inspiração muito grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geisa, o que falar? só posso agradecer e tentar sempre estar colocando aqui no Blog tutoriais de sabonetes ainda mais criativos!!!

      Espero que volte a nos visitas e goste de nossas novidades...

      Excluir
  7. Enviei um e-mail para vocês pedindo informações sobre a confecção dos carimbos e ainda não tive retorno, meu e-mail cheirodefulo2@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Salete

      procurei vosso e-mail, peço que repasse o e-mail. Obrigado e desculpe pelo transtorno!!!

      Excluir
  8. Prezado,

    Primeiramente, parabéns pelo espaço! Fantástico!
    Preciso de carimbos e formas de acrílico.
    Poderia me auxiliar nisso?
    Meu email: mkt@bioproducts.ind.Br.
    Agradeço e aguardo contato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, vou passar as informações para seu e-mail solicitado, obrigado por nos visitar.

      Excluir
  9. Olá, gostaria de saber sobre carimbos para sabonete com nome, qual valor, obrigada.
    Meu email: nelly-leti@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Nelly, os carimbos são orçados de acordo com o grau de dificuldade e tempo de máquina, por isso preciso saber o que deseja que tenha em seu carimbo. Só assim posso dar uma ideia de valor.

      Excluir
  10. Olá, bom dia! Gostei muito do seu trabalho e gostaria de orçar alguns carimbos, por favor,,,
    Meu email: banhoefolia@banhoefolia.com
    Agradeço desde já sua atenção..

    ResponderExcluir
  11. Ok Bubba, vou entrar em contato via e-mail.

    ResponderExcluir
  12. Olá, bom dia, você já teria algum alfabeto , assim manuscrito pronto, ou só por encomenda mesmo?e eu consigo marcar o sabonete pronto facilmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por participar de nosso Blog, Não tenho pronto, sim consegue marcar os sabonetes facilmente!

      Excluir
  13. Olá tenho interesse em carimbos qual o valor o que precisa?
    Obrigada

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, obrigada por visitar sosso Blog, estamos meio sem tempo de fazer carimbos neste momento, pois estamos implementando nossa loja virtual, ainda temos alguns carimbos prontos. Já os carimbos personalizados estes só voltaremos a fazer em meados deste ano.

      Excluir
  14. oi Amauri primeiramente obrigada por compartilhar seus conhecimento... trabalho lindo demais.
    Adoro esse processo Estou iniciando até agora fiz dois.
    Bem eu tenho uma logo marca e gostaria muito de fazer um carimbo para personalizar os futuros Sabões. Gostaria de maiores informações tipo tempo de confecção e valor.
    Gratidão.

    ResponderExcluir
  15. oiiii gostaria de saber onde encontro os carimbos com letras? aguardo resposta e-mail DEBORANADYA@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber sobre os carimbos onde acho e as formas de acrilico , aguardo resposta no e-mail: marisamox@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de fazer um orçamento pra um carimbo para sabonetes com o nome e o desenho da minha loja. pridp1@outlook.com
    Grata, Priscila

    ResponderExcluir
  18. Boa noite!
    Quero um orçamento do carimbo com o logo de uma empresa.
    Você pode entrar em contato comigo para eu lhe enviar mais informações??
    alinefurlanlibardi@hotmail.com
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  19. Boa noite!
    Gostaria de fazer um orçamento com do carimbo para o logo de uma empresa.
    Você pode entrar em contato comigo para eu lhe enviar mais informações?!
    alinefurlanlibardi@hotmail.com
    Muito obrigada
    Aline

    ResponderExcluir
  20. Boa noite!
    Continuo aguardando seu contato!
    Obrigada
    Aline
    alinefurlanlibardi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Você ainda está produzindo este tipo de carimbo? Pode enviar seu contato para aroeiraviva@gmail.com ?

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    gostaria de fazer carimbos.Você pode me enviar mais informações, como proceder.Meu nome é Jane gama.e-mail;janygama@hotmail.com. Obrigada

    ResponderExcluir
  23. Olá!!

    eu tenho interesse em fazer a logo da minha empresa e também gostaria de carimbos variados, você tem também esses variados para a venda?
    Meu email para as informações: flordandorra@hotmail.com
    Obrigada
    Cilmara

    ResponderExcluir
  24. Olá, Estou produzindo sabonetes artesanais utilizando a base glicerinada. Iniciei agora. E fiquei interessada no carimbo de acrílico, tenho uma logo (Saboaria Bastos) e sendo possível utilizar esse carimbo, gostaria de enviar a logo p/ ti. Outra questão é que não encontro disponível no mercado formas de silicone com 10 ou 12 cavidades para sabonetes de 90g, vc poderia me indicar algum fornecedor ou outra solução? Obrigada, Lílian Bastos. Miguel Pereira/ RJ . contato: famibastos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Olá, maravilhoso o seu blog!

    Como faço para orçar um carimbo personalizado com vcs? sou de Vitoria ES

    ResponderExcluir
  26. Olá, bom dia, estou precisando de um carimbo com as iniciais de um casal, para por em lembrancinha de casamento, a lembrancinha vai ser um sabonete de coração de 6 cm, e as iniciais são P & F. Obrigada - contato compras.saudejn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Gostaria de orça um carimbo. Como procedo para enviar a imagem a ser transformada em carimbo.
    Aguardo resposta. aolliver@zipmail.com.br

    ResponderExcluir
  28. Ola, eu me interesso pelo carimbo com logotipo. Como posso entrar em contato para encomendar?

    ResponderExcluir
  29. Olá! Gostaria de fazer um carimbo! Como devo fazer?
    ksanabio@gamil.com

    ResponderExcluir
  30. Olá.
    Gostaria de saber se vocês ainda estão ativos. Gostaria de fazer um carimbo com a logo da minha empresa de sabonete.
    Um abraço.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  31. Bo noite,
    estou em busca de carimbos para meu sabões. Vcs ainda estão fazendo? Meu email: anaparanhosflora@yahoo.com.br
    Aguardo.
    Grata
    Ana

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde!

    Tenho interesse em carimbo com urgência. Por favor entre em contato no email:
    andressa.sferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Queria um carimbo com minha logomarca. Por favor, entre em contato no glissantsaboneteria@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  34. Queria um carimbo com minha logomarca. Por favor, entre em contato no glissantsaboneteria@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  35. Tenho interesse em um carimbo para sabonete com minha logo.
    meu email é mari99762391@gmail.com
    favor entrar em, contato assim que possivel.
    obrigada.

    ResponderExcluir
  36. Gostei muito da ideia do carimbo, estou fazendo sabonetes pro meu casamento. Gostaria de um carimbo com nossas inicias e a data. Quanto seria o orçamento? Você poderia me mandar por email? saesfreitas@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Olá, muito bacana seu trabalho! Parabéns! Tenho uma estampa para carimbo de sabonete (arte pronta em Ai) e gostaria de fazer um orçamento com vocês. Tens e-mail de contato? Att, Laila.

    ResponderExcluir
  38. Boa Tarde ! Gostaria mais de informações , Leilalira2@hotmail.com .,


    Grata

    Leila

    ResponderExcluir
  39. ola gostaria de um carimbo para sabonete, mando a imagem do logotipo_?

    ResponderExcluir
  40. Este site nao esta mais ativo? eu preciso de carimbos urgente.

    ResponderExcluir
  41. Preciso de carimbos gaseifca_suco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. BOA NOITE MEU NOME EH ISIS, POR GENTILEZA ENVIA SEU CONTATO PRA SISILORAC@GMAIL.COM PARA Q EU POSSA TA FAZENDO ORÇAMENTOS. AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  43. Gostava de saber se não é prejudicial utilizar um carimbo em magnésio no sabonete ainda mole, ou seja ainda em processo de saponificação.

    ResponderExcluir
  44. Bom dia, gostaria de orçamento de carimbos, prazos de entrega e frete. Por favor enviar para roberta_pa@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  45. Bom dia, gostaria de orçamento de carimbos, prazos de entrega e frete. Por favor enviar para roberta_pa@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  46. Olá, gostaria de comprar o Carimbo. Como faço?

    ResponderExcluir
  47. Boa noite
    Vcs ainda trabalham com esses carimbos?

    ResponderExcluir
  48. Olá. Gostaria de enco.endar um carimbo, mas não sei como faxer. Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  49. Olá. Gostaria de encomendar carimbos, mas não sei como. Você ainda fabrica?
    Aguardo retorno.
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Ao participar de nosso Blog, você estará ajudando a um enorme numero de pessoas que estão procurando o conhecimento que você pode ter, antão participe, compartilhe!

Obrigado por deixar suas considerações em nosso Blog e volte sempre.