quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Curso de Saboaria Para Iniciantes (Cold Process)


Curso de 15hs totalmente on-line com apenas 6 alunos por turma, em ambiente virtual seguro onde abordaremos os conceitos e discutiremos a técnica de saponificação a frio (cold process)

Falaremos dos princípios básicos da saboaria, equipamento de segurança, processo fabril, óleos vegetais, óleos essenciais, essências sintéticas, pigmentos e corantes, conservantes naturais e sintéticos.

Apresentaremos a calculadora digital para soda cáustica onde aprenderemos a criar e equilibrar nossas receitas.

  • Faremos 4 barras de sabão, sendo:

  1.  A Primeira: Azeite de oliva com água de arroz
  2.  A Segunda: Uma barra base com 4 óleos vegetais (oliva+palma+palmiste+mamona);
  3.  A Terceira: Com adição de um óleo especial mais um aditivo;
  4.  A Quarta: Com adição de detalhe (linha ou pequenos pedaços).

As aulas serão divididas em módulos de 2:30hs sendo 2 horas para explanação dos assuntos e 30 minutos para esclarecer possíveis duvidas e questionamentos ou fazer esclarecimentos.

Serão disponibilizados Kits para preparo de sabão que os alunos poderão adquirir e fazer os mesmos sabonetes que faremos nas aulas praticas. (estes kits serão composto de todos os ingredientes necessários para fazer o sabão, tais como: Água Deionizada, Soda Cáustica, Pigmento, Essência e Aditivos) Estes Kits deveram ser adquiridos com antecedência pelo aluno para que o mesmo possa chegar em suas mãos a tempo de acompanhar a aula pratica e assim poder fazer seu sabão junto com o facilitador do curso.

Será disponibilizada uma apostila impressa que será enviada pelos correios (sem custo adicional para o aluno).

9 comentários:

  1. Este curso é ótimo. Tive a honra de participar da turma do curso de férias. É a grande oportunidade para quem quer conhecer esta arte, sem mistérios.
    Amauri é um grande mestre da saboaria que nos passa seus conhecimentos de forma clara, objetiva, sem mistérios, de forma que seja possível a todos colocar em prática todo o aprendizado.
    RECOMENDO e agradeço a você Amauri por ter nos acolhido com tanto carinho, paciência e dedicação. Parabéns pelo seu trabalho! Gratidão sempre. Forte abraço.
    Recomendo a todos!

    ResponderExcluir
  2. olá,
    gostaria de saber quando vai ocorrer o próximo curso cold process online.
    grata,
    juliana
    juliananabuco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite Amauri!
    Primeiramente quero parabeniza-lo pelo site de boa qualidade e clareza. Se no mundo tivéssemos pessoas com desprendimento e solidariedade como você, estaríamos bem melhor!
    Faço sabonetes artesanais de glicerina. Mas estou muito interessada em aprender cold process, por serem mais naturais e de melhor qualidade. Gostaria de saber quando é o próximo curso online e como funciona. Outra pergunta, a soda cáustica utilizada pode ser a que se compra em mercado?
    poderia me passar os detalhes por e-mail? mmarthaus@ig.com.br

    Obrigada pela atenção !
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Olá, Amauri! Tudo bem?
    Gostaria de saber se há previsão desse curso para 2015... Me interessei bastante!
    Se puder enviar detalhes por e-mail... dlyrio3@hotmail.com.

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  6. Existe algum curso em andamento? Obrigada!

    ResponderExcluir

Ao participar de nosso Blog, você estará ajudando a um enorme numero de pessoas que estão procurando o conhecimento que você pode ter, antão participe, compartilhe!

Obrigado por deixar suas considerações em nosso Blog e volte sempre.