domingo, 24 de fevereiro de 2013

Teste de uso Lote #8

Hoje testamos o Lote #8, sabonete de chá verde a única diferença do Lote #7 foi que não substituímos a água por chá na solução cáustica conseguindo assim a cor que esperávamos.


Este sabonete foi fabricado com nossa receita básica ( Oliva / Palma / Palmiste / Mamona / Estearina ), teve como aditivo chá verde em forma de infusão no azeite de oliva, usamos esta infusão por três motivos:

PRIMEIRO - Obter cor de forma natural sem utilização de corantes;
SEGUNDO - Obter uma base esfoliante natural proveniente dos resíduos de chá verde presentes na infusão
TERCEIRO - Tentar capturar o aroma delicado do chá verde além de suas propriedades naturais.



Devo registrar que conseguimos a coloração verde claro, que queríamos a principio e não foi alcançada no teste anterior (Lote#7, que ficou muito escura por ter o chá no lugar da água na solução cáustica) e a base esfoliante continuou a mesma e não nos preocupamos com o aroma, nos concentramos na correção da coloração, testes são para isso mesmo identificar as falhas e corrigi-las sempre que possível.


Conseguimos um sabonete muito bom com espuma abundante e cremosa, presença de bolhas, poder de limpeza e hidratação equilibrados. Os registros falam por mim, basta conferir.





Vamos as considerações:

TESTE VISUAL: O teste visual foi um dos destaques, nosso sabonete ficou parecendo uma pequena rocha, um pedaço de granito, a cor chegou onde queríamos apesar de ter clareado um pouco durante a cura e o formato continua me agradando muito.

TESTE FÍSICO: Repetimos a nossa formula base, assim continuamos com um sabonete rígido, resistente a água (isso devido aos nossos óleos duros), no banho faz espuma facilmente e em grande quantidade. A única ressalva é em relação as partículas de chá verde presentes neste teste que podem ser menores e assim proporcionar uma esfoliação mais suave ( mas a quem goste de uma esfoliação mais profunda, neste caso deixaria como esta).

TESTE OLFATIVO: Assim como o anterior não esta como queríamos  pode melhorar muito, mas foquei na correção da cor, por isso o teste olfativo (neste caso) é relevante.

TESTE DE USO: Usamos nosso sabonete por cinco ou seis banhos antes de escrever este relado, e tenho certeza de que este sabonete será um dos destaques de nossa produção. Mais uma vez a quantidade e a cremosidade da espuma impressionam, da pra sentir a esfoliação profunda que ele proporciona, seria um sabonete para ser usado uma ou duas vezes na semana, não mais que isso! o aroma ficou imperceptível  mas não era o foco deste teste. Recomendo sem medo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS: Vamos produzir este sabonete, só falta escolher o aroma. O norte esta mais claro e estamos indo na direção certa, vamos testar em breve outros sabonetes também esfoliantes mas creio que este tem seu lugar garantido em nosso mix de produtos.

Acho que por hoje é isso, em breve estaremos trazendo outras novidades.

Para ver o teste de fabricação deste sabonete Clique Aqui.



2 comentários:

Ao participar de nosso Blog, você estará ajudando a um enorme numero de pessoas que estão procurando o conhecimento que você pode ter, antão participe, compartilhe!

Obrigado por deixar suas considerações em nosso Blog e volte sempre.