sábado, 1 de dezembro de 2012

Teste de desmolde

Olá, hoje fiz o teste de desmolde da forma que fiz ontem, na verdade já fiz mais uma! Tive certas dificuldades neste teste. Optei por usar GESSO, comprei dois kilos preparei e derramei sobre a forma e após 3 horas desenformei.


Foi bastante fácil retirar o bloco de gesso do molde porém os detalhes da minha matriz apresentaram vários defeitos, principalmente nas letras.



Depois de matar alguns neurônios cheguei a conclusão que poderia não ter misturado o gesso adequadamente. Talvez pela minha ansiedade em ver o quanto antes o resultado final, refiz o gesso e desta vez, bati com um MIX. Mais uma vez enformei, esperei 3 horas e desenformei.


 Realmente ficou melhor, mas ainda assim apresentava muitas imperfeições, mais alguns neurônios mortos e chego a conclusão que poderia ser simplesmente bolhas de ar que estavam impedindo que o gesso entrasse em todos os relevos da minha forma.

Depois de pensar em que outra substancia poderia usar para fazer este teste escolhi a parafina (risos, acabei com todas as velas aqui de casa).



derreti as velas e derramei cuidadosamente sobre meu molde, pude ver que não havia nenhuma bolha de ar pela transparência da parafina, fiquei confiante que desta vez daria certo esperei quase uma hora e a parafina ainda estava quente. resolvi dar uma ajuda ao processo e coloquei no congelador (hehehe) dai tudo ficou mais rápido! em 20 minutos estava pronta para ser retirada do molde.

O resultado? perfeito, ao menos me agradou muito, agora é esperar e ver se com o sabão também dará certo.




Em um comparativo entre os dois resultados pode se ver a falta de qualidade nos testes de gesso e o resultado no teste da parafina, depois de pronto ainda me dei conta que a parafina leva vantagem também na resistência, o gesso não tem como competir pelo menos neste caso.

Por hoje é isso, mais uma etapa cumprida, a próxima etapa será fazer outros moldes e partir para nosso primeiro lote de sabão.

Quase esqueço, acredito que na próxima semana estaremos com nosso protótipo de acrílico pronto. O material já esta comigo, vou mantar cortar nas dimensões escolhidas e fazer a forma. estarei postando as fotos do resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao participar de nosso Blog, você estará ajudando a um enorme numero de pessoas que estão procurando o conhecimento que você pode ter, antão participe, compartilhe!

Obrigado por deixar suas considerações em nosso Blog e volte sempre.